domingo, março 28, 2010

Águias

Os meus correlegionários futebolísticos devem achar que, no fundo, não sou um verdadeiro sportinguista. E isso pelo facto de, não me regozijando pela mais do que provável vitória do Benfica no campeonato português, não poder deixar de considerar que, de certo modo, ela acaba por contribuir para animar o nosso futebol, trazendo este ano à ribalta o clube que mais adeptos parece contar entre nós. 

Essa é a razão que torna este sucesso do Benfica em algo a assinalar: nos tempos que correm, haver alguma coisa que faça com que mais de metade da população portuguesa se sinta feliz é obra! É só por aí, confesso, que me sinto "benfiquista"...  

Em tempo: para que não haja dúvidas, aqui e aqui têm os meus únicos hinos clubísticos. 

11 comentários:

Alcipe disse...

Também sportinguista, sinto o mesmo prazer com o sucesso do Benfica ... isto não terá que ver com os nossos sentimentos (ou ressentimentos) em relação ao FC Porto?

Anónimo disse...

Eu também...
A minha águia preferida "agora"é personificada no Luisão...

Faz-me consciencializar o acordo ortográfico...

Os meus fenómenos ilusão em campo são verdes perpetuando-se na ilusão...

Mas... O vermelho, ora flamejante no coração futebolístico ora cadente, prudente intensidade diferente na cor política...
Adversário... Interessante

Isabel Seixas

António P. disse...

Um verdadeiro diplomata :)), caro Embaixador
Viva o GLORIOSO.
Um doente, ou seja um verdaeiro adepto, quer sempre o melhor para o seu clube. Quando este não o consegue quer o mal para os adversários.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Seixas da Costa habituou-nos a portagens com sentido político indirecto. Esta é uma das melhores no genero.

Helena Sacadura Cabral disse...

Senhor Embaixador, rendo-me.
Andava a mastigar um certo conforto vermelho...eu que sou verde por dentro e por fora. O seu post deu-me paz.
Se Cristo voltasse cá, depois de o ler, absolvia-o de todos os pecados, sem impôr penitência!

Julia Macias-Valet disse...

Caro Embaixador, benvindo AO "Clube" ; )

La em casa o meu pai dizia : "Aqui em casa vive-se em democracia, cada um tem todo o direito de escolher o seu partido politico mas quem nao for do Benfica leva sopapos na cara" : )

Caso decida trocar Alvalade pela Luz (se se pode mudar de partido politico, porque nao de clube ?...) aqui lhe deixo o hino do Glorioso (em versao legendada) cantado pelo meu conterrâneo Luis Piçarra :

http://www.youtube.com/watch?v=7_UepMkvcKo

Anónimo disse...

De facto, um pouco de alegria e de cor, neste tempo social cinzento, confesso que sabe bem...
E eu que, como bom pai de familia, ando a alfabetizar os meus filhos nas cors do Benfica... mas sobretudo no respeito pelos outros. Boa semana

Manuel Antunes da Cunha

Julia Macias-Valet disse...

Pronto !... Eu bem que tentei...

Nos sabemos que os Sportinguistas nao gostam muito da LUZ mas isso também nao é motivo para a Maria José Valério cantar o hino às escuras ; )

Julia Macias-Valet disse...

Ou entao...Mra José Valério nao percebeu que "aquilo" de apagar a luz (WWF) foi no sabado passado às 20h30 mas apenas durante 1 hora.
Ou sera...que a cantora adoptou a "Total Green Attitude" ?

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Julia você está verdadeiramente inspirada. Só lhe faltou falar da mecha verde da Maria José Valério!

Julia Macias-Valet disse...

Dear Helena,
Juro por Deus que nao sabia que MJV tinha uma madeixa verde !!?? : )
E sera que também so come folhas de alface ?
Conhecia a cabeleira azul da Vanda Stuart e da Lucia Bosé (serao do Belenenses ou monarquicas ? ) Ai que eu nao devia ter dito isto. Cuidado senhor embaixador que vêm ai 40 posts ! ; )

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...